quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A emoção da formatura!

A Colação de Grau é a etapa mais marcante nesse ciclo, representando a transição, em que o estudante deixa de ser aluno e passa a ser um profissional e segue para uma nova fase da vida. A emoção toma conta dos formandos e daqueles que torceram pela sua conquista, como familiares, amigos, professores e funcionários da universidade, que são presença certa nesse momento.



Você só vai viver a emoção da formatura uma vez!
A formatura é uma data para se comemorar com as pessoas mais especiais de sua vida, pensando nisso, o blog "Na ponta do lápis" convidou a Comissão de Formatura da turma 2011/2 do curso de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul para nos contarem como é a emoção e a preparação para este momento.

Comissão de formatura: Maira Fernandes, Edna Lima, Tatiana Ertel, Edi Müller, Elton Petry e Clarissa Junqueira Lopes.


Quem representou a Comissão de Formatura foi o aluno Elton Petry. Segundo Elton:
 "Há um sentimento ambíguo ao final do curso. Pois ao mesmo tempo em que estamos felizes, esperando o momento da colação de grau, começamos á viver um processo de luto, pois nos despedimos de professores, colegas, amigos que fizeram parte de nossa trajetória acadêmica, é uma vida que estamos deixando para trás... Deslumbramos um futuro incerto, ao mesmo tempo em que sonhamos com uma carreira promissora, nos deparamos com um mercado de trabalho cruel, que cobra uma formação constante exigindo de nós um eterno aperfeiçoamento profissional!"


                                                         Elton Petry e Diego Limberger





2 comentários:

  1. É sempre bom fazer parte de alguma forma da alegria dos colegas que encerram um ciclo em suas vidas. Principalmente quando esses colegas são amigos. Surge assim um misto de alegria e tristeza, a tristeza referente a saída desses amigos, mas feliz por ver que eles concluíram uma parte de sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Quando nos deparamos com esse momento causa uma mistura de sentimentos. Vivemos alegrias aqui, vivemos momentos que irão ficar pra sempre na memória, sei disso porque estou "de saída" marcada para o meio do ano que vem. Embora tenhamos que elaborar um espécie de luto, como o formando Elton falou, a expectativa de entrarmos no mercado de trabalho, acredito eu, ser maior. Nosso futuro agora esta em nossas mãos, não temos mais aparato de professores para nos amparar. Por isso acredito que ao sair da universidade não estamos em luto e sim com mais um desafio pela frente...tanto no profissional, quanto no pessoal!

    ResponderExcluir